Perguntas mais comuns em entrevistas para propagandista médico
Os processos seletivos têm várias fases, mas uma que sempre está presente em 99% das etapas e a entrevista, as perguntas que incomodam o condito. Elas têm objetivo de identificar as competências comportamentais e técnicas que o candidato tem e que podem agregar valor para a empresa.
Os processos seletivos têm várias fases, mas uma que sempre está presente em 99% das etapas e a entrevista, as perguntas que incomodam o condito. Elas têm objetivo de identificar as competências comportamentais e técnicas que o candidato tem e que podem agregar valor para a empresa.
Vamos conhecer algumas dessas perguntas!
1. Por que você quer trabalhar em nossa empresa?
Essa pergunta é feita muitas vezes para saber se você pesquisou à respeito da empresa e se você é um bom candidato. Para responder essa pergunta, é importante saber dados da organização, tais como produtos, serviços, missão, história e cultura da mesma.
Quando for responder a pergunta, fale das características da empresa que você gostou e que combinam com seus objetivos de carreira. Fale também sobre a razão de você estar procurando por esses aspectos.
2. Que objetivos você possui para o futuro?
Em várias ocasiões, os recrutadores perguntam a respeito de seus objetivos para o futuro, visando saber se você quer permanecer na empresa por muito tempo. Sem falar que essa pergunta também possui o intuito de analisar sua ambição, conhecer suas expectativas de carreira e sua capacidade de planejamento.
A melhor forma de responder essa pergunta é estabelecer firmemente sua meta, seu plano de carreira e descobrir como o cargo desejado pode ajudar a alcançar seus objetivos profissionais.
3. Quais são suas principais fraquezas?
A princípio pode soar estranho falar sobre suas fraquezas no ambiente em que você deve pensar apenas nas conquistas. Mas, se você responder da forma certa, o compartilhamento de seus pontos fracos pode mostrar que você possui autoconsciência e tem o desejo de melhorar sempre em seu trabalho. Isso atrai bastante muitos empregadores.
É importante lembrar sempre de começar falando sobre as fraquezas e logo após, falar sobre o que você fez para melhorá-las. Assim, você estará concluindo sua resposta de forma positiva.
4. Qual a sua expectativa em relação a salário?
Os recrutadores te perguntam isso para descobrir se suas expectativas salariais estão de acordo com o valor estipulado para a função desejada. Caso você fale sobre uma média salarial muito maior ou menor que o valor de mercado do cargo, vai passar a impressão de que você não conhece o próprio valor.
Procure sempre pesquisar sobre a faixa de remuneração média para a função almejada e foque no valor mais alto entre a média de valores encontrados. Não esqueça de informar ao entrevistador se você aceita ser flexível na hora de receber o pagamento.
5. Por que devemos te contratar?
Essa pergunta pode parecer intimidadora, mas não é essa a intenção dos recrutadores quando a fazem. A intenção é oferecer outra chance para que você explique porque é o melhor candidato para a vaga.
Você deve responder com sinceridade, citando suas habilidades profissionais e a experiência que pode oferecer, além de explicar por que você se encaixaria na cultura daquela empresa.